14 maio, 2014

I went to the Nutritionists' Annual Confab. It was catered by McDonald's

O McDonald's patrocinou a Conferência anual da filial da Califórnia da Organização Profissional dos Nutricionistas. Kiera Butler

A editora do site Mother Jones, Kiera Butler, escreveu um artigo sobre um dos grandes encontros de nutricionistas dos E.U.A., a Conferência anual da Associação de Dietética da Califórnia (CDA). Resumindo: o evento foi patrocinado por grandes corporações da indústria alimentícia e as palestras foram unilaterais, algumas descaradas defendendo os produtos dessas indústrias. Houve até uma falando que a intolerância ao glúten é uma moda, ministrada pelo Conselho do trigo. 

Os mais inteligentes já devem ter notado que há um exagero em demonizar uma porrada de produtos que existem no mercado e há uma força maior da indústria em fazer confusão nas mentes ávidas por respostas prontas, utilizando estudos incompletos como prova de que eles estão certo e não há porque temer. Acontece que ambos estão errados e ambos estão certos (uns mais e outros menos, claro).

O melhor a fazer é estudar a respeito, nem que seja o básico. Pois mesmo que não seja um assunto da sua área, comer, beber e respirar são as únicas coisas que te mantém vivo nesse planeta. Logo, são prioridades. 

Leia aqui todo o artigo e veja que interessante a facilidade para corromper a população em geral. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário