10 setembro, 2012

Tortinha de maracujá (com ricota)



Já notaram que as dietas que mais chamam atenção são aquelas que prometem resultados rápidos e que você pode comer o que quiser sem peso na consciência? Sinto-lhe informar mas todos os nutricionistas sérios e pessoas com um pingo de bom senso já confirmaram que tudo não passa de um mito. 


As famosas dietas milagrosas mais cedo ou mais tarde mostram sua cara, como as dietas hiperprotéicas que prometem perder peso rápido, mas em compensação seu metabolismo gera cetose, dores de cabeça, falta de concentração... e tirar o carboidrato da sua dieta é prejudicial porque ele é o responsável pela produção de energia do corpo. 

A dieta inteligente é aquela que se adapta a cada tipo de organismo, feitas por pessoas inteligentes que sabem que milagre não existe e que cada corpo é um corpo. Leia mais nessa entrevista sobre o básico e principal da dieta perfeita para você http://www.lavanguardia.com/vida/20120601/54302109980/adelgazar-dieta-inteligente.html
E saiba que se você mantém um ritmo de, no mínimo, 1/2 hora de exercícios e alimenta-se de forma saudável em 5 refeições por dia, todos os dias da semana, pode tranquilamente sair da rotina 1 vez na semana, sem culpa! 
E nesses momentos, pode aproveitar essa deliciosa tortinha de maracujá ;)

1 pacote de bolacha aveia e mel;
manteiga
queijo ricota
6 maracujás

Faça a massa dessa receita de cheesecake
Numa tigela rale a ricota (1 embalagem daquelas de aproximadamente 400g). Abra e tire toda a polpa dos maracujás e misture com a ricota.  Misture bem!
Pré-aqueça o forno. Molde a massa na forma (use a que tiver, pequenas individuais ou grandes, com fundo falso), espalhe o recheio e leve ao forno por uns 10-15 minutos. Não deixe a forma muito próximo do chama do seu forno  porque essa massa assa rápido e queremos que ela fique mais um pouquinho no forno... Fique de olho!
Pode servir quente ou frio. Servindo quente, coloque nutella por cima para derreter... dá um toque especial ;)

Buen provecho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário