15 março, 2012

Rúcula e chicória com mostarda e mel

Quem acha que salada não tem sabor é porque não sabe fazer!


Aos poucos se aprende o que de fato nos agrada e quais empecilhos valem o esforço desse agrado. Se a parte ruim prevalece demais... é só descartar, deixar de fazer ou mudar! Sofrimento é para quem ainda acha que não é responsável por ele mesmo e está sempre culpando os outros...
O paladar segue a mesma regra que, afinal, é universal!
Porque eu vou sofrer comendo uma coisa amarga, forte, quando eu posso dar um simples toque e deixar tudo mais gostoso?
Quando você usa verduras amargas, como a rúcula, a chicória, a mostarda e várias outras, caso você não goste desse sabor forte, basta dar um contraste com algo doce. Não é simples? Experimente essa receita e vá fazendo suas próprias experiências ;)


Dê preferência as verduras orgânicas e produtos de qualidade (nesse caso a mostarda e o mel). Além de saudável, você tem o prazer de sentir o gostinho deles. 



(sem medidas)
Rúcula
Chicória
Mostarda dijon
Mel

Lave as folhas e escorra ou seque com um secador de saladas. Corte-as com as próprias mãos do tamanho que desejar (pense nos tamanhos dos pedaços que vão facilmente a boca para não ficar naquela frescura se é elegante ou não cortar as folhas na faca ou enfiar aquele coisa enorme de uma vez na boca, dobradinha). 
Próximo da hora de servir, misture a mostarda dijon com o mel. Como aqui a intenção é quebrar o amargo das folhas, a quantidade de mel deve ser 3x maior que a da mostarda (e vá devagar com essa mostarda porque ela é forte). Vá aos pouquinhos misturando até ficar do seu gosto. Depois é só juntar com as folhas e é melhor que cada um coloque a sua quantidade no prato. 

Buen provecho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário