10 janeiro, 2012

Mini penne com patê de azeitona e tomates cerejas



Inspirado no maravilhoso programa Larica Total, aqui vai um prato rápido e simples quando bate aquela fome e você tenta montar o prato com o que resta na geladeira no fim do mês ;)
Por causa do improviso, não há medidas!


Massa e "molho"
mini penne (ou outra massa que você tiver)
patê de azeitona (se não tiver uma pronta em casa, é só fazer, é fácil - receita)
cebola (daquelas pequenas)


Tomate cereja no forno
tomate cereja
azeite
sal 
alecrim
pimenta do reino


Faça o tomate: numa travessa, coloque os tomates cerejas, daí regue com azeite e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora (sempre!!!) e vá até sua horta, cate um galhinho de alecrim e solte suas folhinhas pela travessa. Leve ao forno médio. 


Faça o macarrão: na panela com água para o macarrão, lembre-se de colocar uma boa quantia de sal (não exagere, 1 colher de chá é o suficiente para 300g de massa). Cozinhe o macarrão conforme indica a embalagem.


Faça o molho: refogue a cebola no azeite numa frigideira, desligue o fogo assim que dourar. Misture o patê de azeitona com a cebola e reserve. 


A essa hora os tomates já devem estar quase pronto. O primeiro indício é o delicioso aroma que invade a cozinha... culpa do alecrim! A partir deste momento você já pode olhar o forno para ver se está indo tudo bem. O ponto é quando o tomate começa a soltar sua casca. 


Depois de secar a massa, misture o molho e decore com os tomatinhos. Se és um viciado de queijo, rale parmesão por cima do prato pronto. 


Bon appétit! 



Esse tomatinho dá um ótimo aperitivo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário