03 agosto, 2011

Batata, tomate e champignon ao forno

O corpo e o carro (parte II) 


Todo carro deve ser levado para a revisão no tempo estabelecido pelo fabricante. Você leva para um mecânico ou autorizada para checar se está tudo em ordem com o carango. Já o corpo, além de ir ao médico e fazer aquele monte de pequenos exames de rotina, o famoso check-up, você mesmo pode fazer sua revisão, basta ficar atento ao resumo que os médicos fazem do que é um corpo saudável:


"(...) o corpo do homem possui as seguintes características: sangue bom é vermelho e fluido, não espesso nem escuro; pele úmida e quente sem excesso, porque no calor temperado e na sua uniforme distribuição pelo corpo está a normalidade: carnes secas mas viçosas, porque as gorduras constituem-se nocivas: flexibilidade muscular; cabelos inteiros; dentadura vigorosa; olhar claro e sereno; orelhas carnosas e rosadas, pescoço delgado e cilíndrico; boca sempre fechada; peito levantado e ventre plano, espáduas ( região do corpo compreendida entre o ombro e o meio da costas, onde se situa a omoplata) direitas e ombros simétrico ao mesmo nível, andar airoso e ligeiro; excrementos inodoros de cor bronzeada e de forma cilíndrica, que expulsam duas ou três vezes por dia, sem esforço nem aderência. Além disso, o hálito e o suor carecem de cheiro agradável; a língua deve estar sempre limpa e os pés devem manter-se sempre quente." 
Dr. M. Lezaeta Acharan


É só fazer uma boa observação de si mesmo durante uma semana e logo irá detectar onde o corpo já dá indícios de que há algo errado. 


(continua)






Não foram anotadas as medidas, mas só precisa de:


batatas bolinhas cozidas
tomates cereja
champignon cortado em fatias grossas
tomilho
azeite
sal 
pimenta


Pré-aqueça o forno. Descasque e corte ao meio as batatinhas e espalhe-as em uma assadeira. Regue com azeite, espalhe o tomilho e tempere com sal e pimenta. Asse por 10 min. Retire do forno, mexa bem, acrescente os champignons e asse por 10 min. Retire mais uma vez, adicione os tomates, regue com um pouco de azeite, dê uma leve temperada c/ a pimenta e leve ao forno por mais 10 min.  Prontinho!


Apesar do trabalho de tirar do forno mais vezes para acrescentar os ingredientes, é a forma para não estragar o sabor deles e nem queimar os mais sensíveis. 
O resultado é simplesmente gostoso!


Bon appétit!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário