29 julho, 2011

Kir (vinho branco com licor de cassis)



Sexta-feira! Normalmente a opção de muitos para enfiar o pé na jaca... Nenhum problema em sujar o pé um pouquinho se isso trouxer momentos alegres, seja durante a dança ou nos dias seguintes. Mas para beber com moderação, além de não querer fugir da realidade nem dar trabalho aos amigos ou mesmo causar problemas à vida dos outros, lembrem-se de uma coisa muito importante: álcool desidrata! 


O álcool "suga" água do sangue e tecidos do organismo, a qual precisa então ser reposta. (para quem já tá enjoado da ressaca leia mais aqui)
Um jeito muito simples de combater a desidratação é intercalar sua bebida alcoólica com água. É muito simples e não dá vergonha depois. 


E os mais vaidosos devem saber que uma simples bebedeira por semana, com o tempo, causa envelhecimento precoce, palidez e rugas. Se aumentar a quantidade, a cirrose e outros problemas no tubo digestivo, rins, fígados, etc., estão aí para provar que não é tão divertido assim. 


Todo mundo sabe que tudo o que é feito com moderação e responsabilidade não faz mal a ninguém!


E para alegrar um pouquinho, segue uma receitinha do famoso Kir, um aperitivo francês delicioso, ótimo para abrir o apetite:


Licor de cassis
Vinho branco seco 


Depois de comprar ambas as bebidas de boa qualidade, a medida recomendada é de 20ml de licor para 90ml de vinho. O melhor é fazer diretamente nas taças, misturar bem e divertir-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário