16 novembro, 2010

Merengue de morango - Nigella



Aproveitando o assunto alimentação, sabia que 42.389.619 de americanos dependem do bolsa família (food stamp) para comer? Artigo traduzido do Wall Street Journal. 

  






E para aqueles que podem pagar seu almoço, uma indicação de restaurante: Oca, para quem busca uma alimentação diferenciada e saudável. Lá só não é fornecido carne vermelha, mas possui pratos com carnes brancas. Há variedade de saladas e pratos ovo-lacto-vegetarianos. 
Fora a feira orgânica das terças-feiras... uma boa pedida são as batatinhas e a geleia de amora. 


Receita do Merengue

Essa receita foi feita de cabeça com o que lembrei do programa da Nigella que assisti. Depois pesquisando na internet, vi que esqueci alguns ingredientes, mas indico aqui
Mesmo a receita faltando ingrediente, ficou muito bom o contraste do creme de leite com o azedo do morando e o doce dos suspiros. 

1 garrafinha de creme de leite fresco (300ml)
1 caixa de morango
1 pacote de suspiros prontos (não vi a quantidade, mas não era pequeno)

Retire as folhinhas do morango, lave-os bem e pique-os.
Bata bem o creme de leite numa tigela até virar um creme consistente, firme, mas macio. Misture 2/3 dos morangos no creme. 
Em tacinhas de sobremesa (ou como preferir) coloque o creme, esfarele com as mãos diretamente nas taças alguns suspiros, e por último o restante dos morangos. 

Bon appétit!



Nenhum comentário:

Postar um comentário