14 agosto, 2010

Cenouras carameladas com anis-estrelado

Tirei o anis da foto porque ele estava quebrado...

Fim das "férias" forçadas!
Esta receita foi retirada do livro "Dicionário Gastronômico - Ervas e especiarias com suas receitas" do Nelusko Linguanotto. Nele você encontra informações técnicas, história, uso, sugestões de forma bem simples, além das receitas utilizando as ervas e especiarias descritas. É um livro muito interessante para quem quer aprender mais sobre essas maravilhas que dão mais sabor aos pratos. 

E se precisar, o próprio autor é dono da loja Bombay Herbs & Spices (em São Paulo) que está com loja online nova e entrega para todo o Brasil. 


Cenouras carameladas com anis-estrelado

2 estrelas de anis-estrelado
3 cenouras grandes descascadas e cortadas em bastões
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de mel

Coloque 1 e 1/2 xícara (chá) de água e as estrelas de anis em uma penala e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, acrescente as cenouras e deixe cozinhar por 5 min. escorra a água. Em uma frigideira, derreta a manteiga e acrescente o mel. Adicione as cenouras e o anis e mexa para envolver toda a cenoura na calda. Sirva quente.

Um comentário:

  1. Gostaria muito que visitasse este novo blog. As aventuras de um vendedor Gourmet. Quem nca comprou produtos assim? E eu que sou vendedor dos mesmos? Tenho sempre histórias a contar. Visite e siga.

    http://ohpirussas.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir