20 janeiro, 2010

Novo Ano

Reflexão para o novo ano...


31 de dezembro e todos combinam uma festa linda, pular as 7 ondinhas na praia, comer 7 coisas (uva, lentilha, romã... já ouvi várias), fogos a dois, etc. A última semana do ano é realmente mágica, pois desde o Natal nós lembramos que outros existem e ficamos felizes com isso (até abraçamos e desejamos felicidade à quem não conhecemos). Solitários ou em companhia, há sempre um congestionamento de pedidos e promessas no campo mental que sempre vem a tona nessa época. É realmente muito interessante essa última semana, recordamos que existimos e que os outros existem!

Mas... a pergunta é: alguém se lembra que o ano novo, o fim do período de 365 dias (ou 366),  e o início de outro período, comemorado no dia 31 de dezembro e 01 de janeiro é o ano da Terra? Nos colocando nessa situação: é o novo ano da coletividade?

O ano novo individual é na data do aniversário. Você conclui mais um período de 365 (366) dias para dar início a outro.  

Eu fico me perguntando ao ver aquela cena divertida de pessoas pulando as ondinhas  à meia noite do dia 31 de dezembro, se elas colocam na balança o que elas fizeram p/ a coletividade e o que elas pretendem fazer a partir do outro dia (o novo ano). Fico me perguntando como me colocar no meio de tudo, qual minha responsabilidade e como minha parte está sendo feita., como será... e fico imaginando aquela coletividade pulando ondinhas e fazendo a mesma coisa (ou algo parecido mas com o mesmo propósito), imaginando cada um fazendo...

Depois de perder calorias na praia (do nosso país abençoado) eu sugiro ver um vídeo que ,de maneira divertida, explica a história das coisas que confundimos com o essencial da vida.


FELIZ NOVO ANO A TODOS NÓS!

2 comentários:

  1. Raquelita, companheira!! Sumiu né, como andam as coisas por ai? Já vi que ilosofando muito!! Ve se aparece! Beijão

    ResponderExcluir