27 outubro, 2009

Arroz integral ao perfume de canela


Na "triste" (rsrs) missão de visitar a família em Porto de Galinhas (PE) acabei numa peixaria em que um vegetariano conseguisse comer muito bem! Essa receita era um dos acompanhamentos, mas era feita com o básico arroz branco. Com o costume de utilizar arroz integral, resolvi assim experimentar e realmente ficou muito bom! Só não ficou aquele pontilhado escuro que enfeitava a guarnição muita bonita no restaurante...

Nesta receita, como aproveitei a cebolinha que nasceu do talo, não anotei a medida certa. Mas eram pequeninas e picadinhas, refogadas na manteiga c/ canela que ficou na frigideira. Posso garantir que a melhor parte foi sentir o aroma que surgiu nessa rápida refogada... inexplicável!

Receita:
1/2 copo arroz integral lavado e escorrido
1/2 cebola picada fina
1 dente de alho amassado
cebolinha picada
manteiga
sal 
canela

Frite a cebola e o alho no azeite, acrescente o arroz e cozinhe normalmente. Em uma frigideira, derreta a manteiga, assim que virar um líquido, desligue o fogo e salpique canela em pó (a quantidade você quem escolhe, vá aos poucos). Quando o arroz estiver pronto, acrescente a manteiga com canela e misture bem. Refogue a cebolinha na manteiga que ficou na frigideira e misture tudo.

Bon appétit!

3 comentários:

  1. Oi Tia. Achei o arroz bem interessante mas não recusaria uma belo filé com fritas ao lado, hehehe. Beijão

    ResponderExcluir
  2. maravilha de receita. Parece que estou sentindo o aroma.

    ResponderExcluir
  3. Achei o arroz super diferente. Adorei! vou experimentar com certeza. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir