23 setembro, 2009

Mandioca (ou macaxeira) com lemmon pepper


Aqui na Paraíba e o Nordeste todo, chamam essa delícia de macaxeira. Seja mandioca, macaxeira ou aipim, o melhor é escolher as raízes frescas e de produtores locais. Se tiver a possibilidade de comprar orgânico ou mesmo conhecer a forma de plantação... não vai se arrepender: é muito mais gostoso!

Vou chamar de macaxeira para falar a língua de onde me encontro =D

Macaxeira
Manteiga
lemmon pepper

Parta a macaxeira já descascada em pedaços e coloque para cozinhar. Retire do fogo quando estiver macia (vá espetando c/ o garfo), não deixe amolecer demais. Numa travessa, tempere-as com manteiga, misture bem e coloque a quantidade desejada (utilize manteiga c/ sal de boa qualidade e nunca margarina). As macaxeiras bem cobertas, tempere a gosto com lemon pepper.

Se preferir, leve-as rapidamente ao forno para dar uma tostadinha.

Bon appétit!

4 comentários:

  1. Para meu paladar, é bom ir ao forno sim, para formar aquela casquinha dos deuses. Ô delícia.

    ResponderExcluir
  2. Mandioca é boa de qualquer jeito. Hummmm. Adoro. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Humm... fiquei com água na boca. Bjos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um delícia! Qual a marca do seu lemmon pepper? Não tenho conseguido comprar aqui em Florianópolis, a marca que eu usava saiu do mercado Obrigada!
    Lu, de www.lucianedaux.blogspot.com

    ResponderExcluir