28 setembro, 2009

Chai indiano


Adoro a sensação de cair a a ficha!
Neste link http://www.youtube.com/watch?v=QKF-tvRV6AI tem 2 vídeos de física quântica (em animação p/ nós, leigos, entendermos). O 2º vídeo mostra um experimento que comprova que o observador interfere na matéria.


Neste outro link http://www.orion.med.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=542:meditacaocombateviolencia&catid=42:pazecologia&Itemid=184 há um artigo sobre o experimento do físico John Hagelin e pesquisadores da Universidade de Maharishi. Em 1993 eles comprovaram a força vibracional capaz de interferir na criminalidade da cidade de Washington através da meditação transcendental.

Meditando ou não, alguém já parou p/ pensar em que estado vibramos? Não basta só pensar em mundo melhor lá longe, tem que querer, viver, vibrar (hoje) um mundo melhor! O que vemos é o que a maioria naquele lugar vibra. Simples, pergunte para alguém o que ele(a) acha da segurança na cidade. Veja a maioria das respostas e olhe o mundo ao nosso redor. Não existe um ser que virá para salvar o mundo e sim, existem inúmeros seres que são capazes de mudar onde vivemos, e esses seres são os mesmos que os habitam, cada um que todos juntos formam o nós! Simplesmente!

Quando inúmeros religiosos, sábios, etc. dizem que só é possível mudar a nós mesmos, estão cobertos de razão. E os conjuntos de nós mesmos irão modificar o seu redor.
Onde nossa atenção se encontra? Vamos analisar rigorosamente, como um cientista, para observar se o que acontece não é o foco da nossa atenção. Nossa atenção está na reclamação ou na solução? A ciência já comprova o resultado dessas atitudes.

Pare, observe, reflita, estude e pratique! Por amor a vida!

Chai indiano (1/2 litro)

500 ml água filtrada
1/4 copo açúcar
1 pau de canela médio
1 col (sopa) gengibre ralado
2 saquinhos de chá preto
1 semente de cardamomo triturada (se preferir, coloque mais)
leite em pó (usei 3 colheres de chá)

Separe 50 ml da água p/ dissolver o leite e coloque o resto para ferver.
Coloque o açúcar e a canela na panela e leve ao fogo, mexa sempre (utilize uma colher de pau) cuidado p/ não queimar. Quando fizer a calda de açúcar, adicione o gengibre e o cardamomo. Misture bem. Acrescente a água fervida. Deixe ferver em fogo baixo, mexa e adicione o leite, aqueça 1 minuto. Não ferva o leite. Desligue o fogo e acrescente o chá preto. Deixe descansar 1 min. c/ a panela tampada.
Coe e veja se precisa de mais açúcar, este é o momento de acrescentar, se necessário.
Se adicionou açúcar, coe novamente e sirva em seguida ou passe p/ uma garrafa térmica.

Fiquem na paz!

4 comentários:

  1. Oi Raquelita!! Nossa, esse post foi muito culto, vou ver os vídeos depois. Anotei a receita do chai, minha vó está louca pra provar. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu post! Concordo plenamente!! Estou louca p fazer a receita. Bjinhos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. És de um profundo bom gosto aliado a uma simplicidade sensível mesmo, simplicidade que vêm diretamente dos sentidos. Isso é belo, e eu quis deixar meu elogio aqui registrado.

    ResponderExcluir