22 junho, 2009

Café com cardamomo



Uma temperada no café:

Para cada 300ml de café, coloque uma semente de cardamomo.
Quem faz com coador, coloque a semente no recipiente (garrafa térmica, bule, etc.) que irá utilizar, antes do café.
Se for utilizar cafeteira tipo Bialetti, coloque a semente junto com o café.


Quando digo semente, digo essa aí da foto (uma semente). É só quebrar a casquinha e despejar todo seu conteúdo, muitas vezes vem mais de uma.

5 comentários:

  1. Nada mais aromático. Bela combinação.

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo achar isso pra vender aqui em Sorocaba... já tentei comprar pela internet e não achei. O jeito vai ser esperar até ir pra SP.
    Mas vou comprar porque tô vendo tantas receitas que utilizam.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou pela 1ªvez aqui, mas voltarei. Adoro cardamomo, em meu doce de abóbora não pode faltar essa sementinha. Mangericão então, até com margarina vai bem. Visite, se puder meu blog. Sou nova nesse mundo, mas cheia de vontade de acertar. gostosurassemtravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu faço do mesmo modo que foi recomendado aqui mas com uma pequena diferença. Eu costumo abrir o grão e dar uma "socadinha" (uso um pilãozinho de pedra-sabão) nas sementinhas, isso faz com o que o aroma e o sabor fiquem mais acentuados ainda.
    O melhor lugar pra se comprar os grãos é na região cerealista em sp (imediações da Av. Mercurio, Rua Santa Rosa, próximos ao mercadão). Eu comprei recentemente e o custo aproximado é R$80,00/kilo. O preço deu uma subidinha por causa da novela, e consequentemente o cardamomo e outras especiarias vieram para as "manchetes". Afinal, fazer o que, né?
    Mas de fato eu recomendo... o café fica com um sabor e aroma incomparáveis...

    ResponderExcluir
  5. Descobri essa combinação ontem e estou apaixonada... vou comprar a semente e fazer. Mas no estabelecimento servia essa combinação com café turco !!! bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir