13 março, 2009

Penne com pesto cremoso e tomate seco


Mais uma do portuga vegetariano! Uma ótima variação para a macarronada do domingão!
Acompanhei com a geladíssima Stella Artois, mas se alguém achar um vinho que combine com essa massa, ficarei agradecidíssima!
Receita:
375g de penne
2 col. (sopa) de azeite
200g de champignons, cortados em fatias finas
185g creme fraîche (usei creme de leite comum, pouquinho)
125g molho pesto (prefira fazê-lo)
40g tomates secos picado
Pimenta preta acabada de moer

Cozinhe a massa do penne até estar macia e escorra.
Em outra panela, aqueça o azeite, junte os cogumelos e cozinhe até ficarem macios e dourados. Misture bem o creme fraîche, o pesto os tomates e a pimenta e cozinhe 2 minutos, até o molho estar quente.
Junte a massa à mistura e mexa bem. Cozinhe durante 1 minuto ou até estar tudo quente.

2 comentários:

  1. Oie, nossa não sei como encontrei essa receita, mas só sei que me deixou com agua na boca e tenho quase certeza que no almoço de amanha ela estará presente...hehe
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! Me fez sentir o perfume desse prato, tenho certeza de que vai me ajudar, vou fazelo hoje pra minha querida esposa!! Obrigado.

    Rick

    ResponderExcluir