28 janeiro, 2009

Farofa de cebola


*Para cada copo de requeijão de farinha, uma cebola inteira bem picada e para cada cebola, 2 colheres de chá de cominho em pó.


Farofa de cebola


1 copo de requeijão de farinha
1 cebola inteira bem picada
2 col. chá cominho
manteiga c/ sal
sal

Frite a cebola na manteiga e coloque um pouco de azeite para a manteiga "durar" mais. Quando a cebola estiver dourando coloque o cominho e frite junto. Quando a cebola começar torrar acrescente a farinha e não pare de mexer até ficar aquela farofa meio moreninha. Vá colocando sal a gosto.
Quando desligar o fogo, a farinha que tiver embaixo vai continuar cozinhando, por isso, só pare de mexer quando tiver certeza que parou de cozinhar. Quando a parte debaixo parar de escurecer.

3 comentários:

  1. Adoro o nome farofa, mas nunca comi uma verdadeira farofa brasileira. Qualquer dia vou pegar numa receita destas e fazer.

    ResponderExcluir
  2. Também nunca comi a "verdadeira" farofa brasileira. Já provei farofa num restaurante mas brasileira nunca.... acho que vou fazer

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Todo mundo aqui em casa provou e aprovou esta receita. Uma delícia mesmo? Seria um prazer receber uma visita sua no meu blog recém-criado, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderExcluir