20 outubro, 2008

Bolo de chocolate sem farinha




Não tenho muito o que falar... estou finalizando minha monografia e descobrindo com as pesquisas que estamos entrando num super buraco-negro social, já sem muitas possibilidades de achar a luz, rs. Mas, como toda bom ser humano, acredito piamente que todos são capazes de enxergar onde estão, o que pensam, o que fazem e para onde vão! Estou aprendendo que cada vez mais tentam nos jogar contra nós mesmo e a favor do bolso de minoria... E por isso publico minha imensa vontade: quer divulgar, quer tornar público seja lá o que for? Então, que seu conteúdo seja, no mínimo, puro e belo e que sirva para a evolução de cada indivíduo!
Mudando de assunto... esta é uma receita preparada pela minha tia Nezinha, que mora na cidade maravilhosa, desde que eu me entendo por gente e não há uma só festa que esse bolo não esteja e que nunca sobra alguma coisa significativa para o dia seguinte!

Bon appétit!

Bolo de chocolate sem farinha
A quantidade é para apenas um bolo, que acredito servir, dá mais ou menos 15 fatias feitas em uma forma de 30cm. Para utilizar o recheio, divida a massa em 2 formas ou dobre a quantidade, dobrando também a do recheio e da cobertura.



Bolo
6 ovos
6 col. (sopa) chocolate em pó
6 col. (sopa) de açúcar
2 col. (sopa) manteiga
1 col. (sopa) cheia de fermento em pó
4 col. (sopa) coco ralado

Recheio
1 lata de leite condensado
1 col. (chá) cardamomo em pó
2 col. (sopa) de coco ralado
1 col. (sobremesa) manteiga


Cobertura
1 lata de leite condensado
2 col. (sopa) chocolate em pó
1 col. (sobremesa) manteiga

Misture todos os ingredientes do bolo, exceto o coco ralado, e bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Misture então o coco com uma colher, sem bater. Unte uma forma (do tamanho que desejar) com manteiga e um pouco de açúcar, adicione a massa e leve ao forno baixo por uma hora. Atenção, não abra o forno antes desse tempo, já que a falta de farinha já vai deixá-lo “baixo”, abrir o forno antes da hora, irá deixá-lo com aspecto de murcho.

Recheio: Primeiro derreta a manteiga na panela, logo após, adicione o leite condensado, misturando bem. Adicione o cardamomo e o coco e mexa bem até chegar a consistência de um creme. Não vá além senão fica que nem brigadeiro, mas daí pode fazer um docinho muito gostoso que apelidei de beijinho indiano! ;-) Para o bolo serve o creme, senão verá a dificuldade de passar sobre o bolo.

Cobertura: Primeiro derreta a manteiga na panela, logo após, adicione o leite condensado, misturando bem. Adicione o chocolate e mexa sempre, até quase chegar ao ponto de brigadeiro, não sei explicar o ponto de cobertura... um pouco mais mole, rs.




Monte o bolo começando com a massa, o recheio, outra massa e a cobertura, dá um certo trabalho porque a massa fica bem molinha, desmancha fácil, mas é só ter cuidado. Enfeite com coco ralado!
Esse bolo o pessoal me encomendou para o aniversário da Dani, a diretora da minisérie que um dia começa! Aí está a equipe metendo cera no bolo!





Olha só a cara da Dani ao ver o coitado pegando fogo ou foi o tamanho do bolo? Sei lá!E aqui está Suzue, pega no flagra fugindo, alegando estar de regime! Meninas, é só pra dizer que estamos morrendo de saudades já!

2 comentários:

  1. Eu provei a receita e aprovei....
    Tia, o seu blog já esta na lista de links do meu blog tem uns meses já...

    Niaranjan "THE E.D.E."

    ResponderExcluir
  2. Olha.. Eu fiz e o meu ficou horrivellll... Ficou com um gosto.. sei laH.. de frango.. huahuahuahuahua

    ResponderExcluir