26 setembro, 2008

Tortilla de abobrinha e alho-poró


Estou com uma dificuldade de acertar o foco na máquina nova! =P Mas dá p/ ver como ficou né?! Peço desculpas que esqueci mesmo de tirar a foto quando ela ainda estava inteira, mas lembrei antes que acabasse! Essa tortilla só foi possível ficar gordinha assim graças ao meu brinquedo novo: uma omeleteira! Agora sim, posso tirar fotos de omeletes e afins de verdade! Seu sabor ficou bem suave e muito gostoso!

Tortilla de abobrinha e alho-poró

2 col. (sopa) azeite
3 alhos-poró picados bem fino
2 abobrinhas médias cortas como palito
1 dente de alho esmagado
5 ovos batidos ligeiramente
4 col. (sopa) queijo parmesão ralado
4 col. (sopa) queijo suiço, em cubos*
sal e pimenta a gosto



A receita original pede queijo suiço, como eu não tinha em casa, utilizei uma colher a mais de queijo parmesão mesmo. E a pimenta utilizada foi a preta do reino em pó.



Numa frigideira aqueça 1 colher de sopa de azeite e cozinhe os alhos-poró em fogo baixo, até ficarem ligeiramente macios. Adicione a abobrinha e o alho amassado e cozinhe por uns 10 min. Passe para uma tigela, deixe esfriar e junte osal, a pimenta, os ovos e os queijos.
Aqueça o resto do azeite numa frigideira e junte amistura e deixe cozinhar por uns 15 min. trocando os lados até ficar firme.
Neste caso, aconselho ter uma omeleteira! Assim, não tem perigo de quebrar nem virar mexido. Mas, tudo depende do que tem em casa e das suas habilidades! =D Como a minha, que só funciona com uma omeleteira, rs.

Um comentário:

  1. essa torta deve ser uma tentação. Adoro o sabor do alho poró nas preparações.
    bom fds

    ResponderExcluir