29 agosto, 2008

Pizza rápida de pão


Essa receita é ótima p/ um lanche, entrada... ou até um jantar rápido (o que costumo fazer quando falta inspiração e tempo). É ótima também para aproveitar o pão que está ali esquecido em sua despensa! Não coloquei quantidades porque nunca parei p/ contar quanto pão uso, etc. pois costumo fazer com o que tem mesmo. Ah, quando tenho molho pronto p/ usar, costumo temperá-lo antes, cozinhando-o c/ cebola frita no azeite e sal ou incremento as vezes com cominho e ervas.


Pizza rápida de pão




Fatias de pão italiano ou português (pode ser francês, outros que já estejam velhinhos, mas “comíveis”)
Molho de tomate (de preferência faça o seu, já postei uma receita básica aqui)
Fatias de mussarela
Fatias de tomate
Orégano




Espalhe as fatias de pão pela assadeira, cubra c/ o molho na quantidade desejada. Coloque as fatias de mussarela sobre o molho (se preferir, pique bem a mussarela e espalhe por cima do molho, quando derrete fica muito bom!). Coloque uma fatia de tomate sobre o queijo e salpique orégano em cada fatia. Leve ao forno médio e retire quando o queijo derreter bem.

3 comentários:

  1. Oi!

    Os pares para o desafio de setembro já sairam.

    Obrigada

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. E ai parceira!! Que bom que ja nos encontramos... Adorei teu canto e vou procurar uma receita especial para você. Por enquanto, espero a sua!! Grande beijo e bem vinda ao meu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Sou eu denovo. Esqueci. Me passa seu e-mail para eu mandar a receita. Bjs.

    ResponderExcluir